REDE NACIONAL DOS ESTUDANTES

A RENAE


INSTITUCIONAL

Quem somos? O que fazemos? Em que acreditamos?

A Filosofia RENAE responde a todas estas perguntas não só para quem trabalha na empresa, mas também para quem se relaciona com ela.

Nossa Missão

"Atuar em favor das causas estudantis, de forma transparente, com responsabilidade social e ambiental, no mercado nacional, fornecendo informação e suporte às necessidades dos alunos e parceiros.”

Nossa Visão

“Consolidar-se como referência no segmento educacional, zelando pelos interesses dos estudantes em todo o território Nacional”.

Isso quer dizer que:

  • Nos focaremos em prover benefícios aos estudantes de instituições públicas e privadas;
  • Somos uma organização, com alto nível de competência e comprometimento;
  • Somos um parceiro preferencial;
  • Conquistamos a admiração de todas as pessoas que têm interesse na relação escola-aluno, parceiros, governos e comunidades, não só pelas nossas conquistas, mas pela forma como as atingimos;

Nossos Valores

Nossa empresa é construída sobre valores que nos diferenciam:

  • Ética e Integridade
  • Fazemos aquilo que prometemos, de maneira ética e transparente. Nos comprometendo em atender as necessidades dos alunos e das instituições de ensino.

  • Parceria
  • Temos um forte compromisso em sermos bons parceiros, com o objetivo de construir relações proativas, confiáveis e duradouras.

  • Consciência Ambiental
  • Colocamos como nossa mais alta prioridade a proteção do meio ambiente, por isso a RENAE se compromete, não só em apoiar campanhas sustentáveis, mas acima de tudo, encoraja e orienta seus parceiros e associados.

    A RENAE desenvolve um programa de Educação Ambiental (PEA) que vai desde a seleção de fornecedores até o reconhecimento a associados e colaboradores que se comprometem em atender e incentivar plenamente os requisitos ambientais legais.



EXCELÊNCIA EDUCACIONAL


Nos comprometemos em motivar o interesse pela excelência educacional, promovendo a melhoria contínua e buscando sempre alcançar resultados que excedem expectativas da comunidade estudantil.



POLÍTICAS CORPORATIVAS RENAE


PORQUE OFERECEMOS DE GRAÇA A CARTEIRA DE ESTUDANTE?

Esta politica social visa atender aos anseios de todos os estudantes de instituições de ensino público ou privado, sendo possível adquirir o Documento Estudantil e garantir o direito a meia- entrada. de fato, o proposito de nossa instituição.

Com isso, além de exercer, de fato, o proposito da instituição, a RENAE consegue divulgar a sua marca e converter em benefícios, o retorno gerado pelas adesões dos estudantes associados.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DOS ASSOCIADOS

A RENAE estabelece a presente política de Segurança da Informação, a fim de garantir a aplicação dos princípios e diretrizes de proteção das informações dos associados e do público em geral. Nosso banco de dados é protegido pelo sistema de Certificado Digital padrão ICP-Brasil. As especificações de certificação digital obedecem às determinações do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), conforme regulamentação do órgão.

Nosso compromisso com o tratamento adequado das informações dos associados está fundamentado nos seguintes princípios:

  • Confidencialidade: garantimos que o acesso à informação seja obtido somente por pessoas autorizadas e quando ele for de fato necessário;
  • Integridade, que é a salvaguarda da exatidão da informação e dos métodos de processamento;
  • Disponibilidade, a Política de Segurança da Informação deve ser divulgada a todos os funcionários e dispostas de maneira que seu conteúdo possa ser consultado a qualquer momento.


POLÍTICAS CORPORATIVAS RENAE


O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, domicilio), o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete (7) dias, contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, o que é chamado de "período de reflexão". Para tanto, não há necessidade de justificar o arrependimento.

Exercido o direito de arrependimento, que deve ser feito mediante a formalização do pedido de cancelamento e solicitação da devolução de qualquer quantia eventualmente paga, o parágrafo único do art. 49 do CDC especifica que o consumidor terá de volta, imediatamente e monetariamente atualizados, todos os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, entendendo-se incluídos nestes valores todas as despesas com o serviço postal para a devolução do produto (STJ - REsp: 1340604 RJ).

Se o consumidor decidir cancelar a compra, mas não conseguir entrar em contato com o fornecedor do produto ou serviço, poderá solicitar diretamente à administradora do cartão o seu cancelamento, assim como o estorno do valor pago.